Auxílio-doença, aposentadoria por tempo de contribuição, idade, especial, por invalidez e mais.
Quando o assunto é aposentadoria, nosso time está preparado para lidar com qualquer situação.
Conhecemos a fundo as exigências e o funcionamento do INSS e podemos te ajudar na solicitação de um benefício justo e que te permita viver com dignidade.
Também chamado de benefício por incapacidade temporária, o auxílio-doença é o valor pago temporariamente a quem ficou impossibilitado de trabalhar por 15 dias ou mais (em caso de doença ou acidente, por exemplo).
Enquanto o auxílio-doença é pago a pessoas com incapacidades temporárias, o auxílio-acidente é dado às pessoas que sofreram algum acidente que reduziram sua capacidade de trabalho permanentemente. É uma espécie de complemento ao salário e pode durar por toda a vida.
É um benefício pago não ao prisioneiro, mas aos seus dependentes – caso esse preso tenha baixa renda e as pessoas que ele deixou não tenham condições de se sustentar.
Também chamada de aposentadoria pelo regime geral, é a aposentadoria mais comum – quando o contribuinte já tem comprovadamente 35 anos de contribuições ao INSS (para homens) ou 30 anos (para mulheres).
Homens com mais de 65 anos de idade e mulheres com mais de 60 podem solicitar aposentadoria por idade, desde que comprovem o mínimo de 180 contribuições (ou meses de atividade rural – no caso dos trabalhadores rurais).
É o benefício destinado àqueles que ficaram permanentemente incapazes de exercer qualquer trabalho – sem nem mesmo a possibilidade de reabilitação em outra profissão.
Depois de passar por uma avaliação de um perito, o benefício pode ser concedido e, se ficar comprovada a necessidade de assistência permanente de outra pessoa, o valor recebido pode aumentar em 25%.
Pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual, mental ou visual têm regras de aposentadoria específicas que levam em conta o tempo de contribuição, idade, sexo e o nível de deficiência.
As exigências começam em 20 anos de contribuição e podem ir até 33 anos, a depender de cada caso.
O BPC/LOAS é um mecanismo de proteção social que oferece a idosos e pessoas com deficiência um benefício mínimo para que tenham alguma dignidade.
Ele é concedido a pessoas que possuam 65 anos de idade ou mais, não recebam nenhum outro tipo de benefício e que tenham renda mensal familiar igual ou menor a ¼ do salário mínimo.
No caso dos deficientes, a deficiência também deve ser avaliada pela perícia do INSS.
Além de cuidar do pedido de aposentadoria, também podemos te ajudar com um pedido de revisão do benefício – que pode aumentar o valor que você recebe.
Popularmente conhecida como “revisão da vida toda”, esse pedido busca incluir no cálculo da aposentadoria todos os períodos de contribuição ao longo de toda a vida do contribuinte.
É um mecanismo especialmente útil para quem teve variações de salário ao longo dos ano
Com tanta experiência acumulada em pedidos e revisões de aposentadoria, estamos preparados para te ajudar a planejar um futuro mais confortável.
É melhor se aposentar por tempo de contribuição ou por idade? É melhor se aposentar imediatamente ou aguardar mais um pouco?
São algumas das respostas que podemos te oferecer.
Atuamos na área previdenciária desde 2008, no âmbito administrativo e judicial. Ao longo de mais de 10 anos de atuação, oferecemos uma experiência agradável e tranquila aos nossos clientes através de uma advocacia moderna e humanizada, com profissionais especialistas que prezam pela qualidade técnica e valorizam a ética profissional. Almejamos, assim, nos tornar referência na área previdenciária pelo padrão de excelência dos nossos serviços e compromisso com os nossos clientes.
Nós resolvemos casos como o seu todos os dias. Sabemos exatamente o que fazer para garantir o melhor benefício para você.
Nós vamos te explicar o processo com muita paciência e tirar todas as suas dúvidas.
Nós realmente lutamos pelos nossos clientes. Vamos buscar com toda a força que você consiga o valor de benefício mais vantajoso possível.
É recomendado verificar se no seu caso não existe nada que possa adiantar a aposentadoria, como exercício de atividade perigosa ou períodos que você não está considerando nos seus cálculos.
O que recomendamos como primeiro passo da aposentadoria é uma boa conversa com um de nossos especialistas para avaliar as suas possibilidades. A partir daí, vamos pedir alguns documentos e discutir com você qual é a melhor forma e o melhor momento para se aposentar.
Existem modalidades de benefícios, como o BPC/LOAS, em que o cidadão não precisa ter contribuído com o INSS, bastando comprovar a idade mínima.
Seu caso precisa ser analisado individualmente para que você tenha uma resposta precisa. Em alguns casos, é possível sim se aposentar com o mesmo valor recebido em atividade.
O que você pode fazer é o que chamamos de planejamento previdenciário – no qual um profissional da nossa equipe vai te orientar sobre o que fazer para se aposentar com o maior valor de benefício possível.
O INSS oferece um recurso chamado popularmente de revisão da vida toda. É uma forma de pedir ao órgão que faça novamente o cálculo do valor que você deveria estar recebendo e, em alguns casos, o resultado é um aumento no benefício.
Claro! Os trabalhadores rurais se enquadram na chamada aposentadoria especial – que é mais flexível em relação ao tempo de contribuição e idade mínima exigidos.